Diego Schwartzman entra em Roma com vitória em duelo surreal

Por José Morgado - Maio 6, 2024
Schwartzman

Diego Schwartzman, ex-top 10 mundial e finalista do ATP Masters 1000 de Roma em 2020, viveu esta segunda-feira um momento bem especial na capital italiana apenas um dia depois de ter anunciado que 2024 será a sua última temporada completa como tenista profissional. O jogador das Pampas qualificou-se para a segunda ronda da fase de qualificação do torneio transalpino, mas de forma absolutamente… bizarra.

É que Schwartzman, número 142 do ranking mundial, vingou a derrota da semana passada diante do espanhol Albert Ramos (ex-top 20 e atual 104.º), triunfando por 6-1, 3-6 e 7-5, mas não que sem antes tenha desperdiçado de forma quase surreal uma vantagem de 5-0, 30-0 no terceiro set! Ramos recuperou até ao 5-5, mas Schwartzman respirou fundo, reencontrou-se a conseguiu cortar a ‘linha de meta’.

Na segunda ronda do qualifying, que vale acesso ao quadro principal, Schwartzman defrontará Cristian Garín ou Mikhail Kukushkin.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt