Thiago Monteiro brilha para somar grande vitória contra top 40 e recém coroado campeão ATP

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 8, 2022

Thiago Monteiro, número um brasileiro e atual 104.º do ranking ATP, fez uma exibição de encher o olho e avançou para a segunda ronda do ATP 250 de Buenos Aires. A defrontar um top 40 e recém coroado campeão em Córdoba, o tenista natural de Fortaleza mostrou-se muito sólido e realizou uma das melhores prestações nos últimos tempos para somar um triunfo muito importante na semana em que saiu dos 100 primeiros da hierarquia mundial masculina.

Monteiro levou a melhor diante do espanhol Albert Ramos (32.º), com os parciais 6-3 e 6-3, num encontro que durou 1h21 e no qual o brasileiro esteve sempre por cima. O primeiro break surgiu muito cedo, logo com 2-1 no marcador para Thiago, sendo que o canarinho aguentou a pressão de Ramos em dois jogos da primeira partida para se adiantar. Já no segundo parcial, Monteiro voltou a quebrar, desta feita a 1-1, sofreu o contra-break e… quebrou mais uma vez para fugir de Ramos.

A superioridade acabou vincada com mais uma quebra para fechar o encontro com parciais esclarecedores e marcar duelo com mais um espanhol. Desta feita será Fernando Verdasco, que vive uma fase difícil da carreira, na luta por um lugar nos quartos-de-final na capital da Argentina.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.