Thiago Monteiro enaltece vitória contra Rune na Copa Davis: “Entreguei meu coração em quadra”

Por Thomas Alencar - Setembro 16, 2023
Thiago Monteiro
Foto: Divulgação/CBT

Grande dia para o tênis brasileiro. Na sexta-feira (15), o Brasil conquistou uma grande vantagem na Copa Davis ao abrir o placar em 2 a 0 contra a Dinamarca. Thiago Monteiro e Thiago Wild venceram Holger Rune e August Holmgren, respectivamente.

Após a conquista, Monteiro dedicou a vitória à equipe. “Estou me sentindo muito feliz de dar esse primeiro ponto para o Brasil. É uma vitória especial para mim, ainda mais por ter sido um jogo realmente duro. O Holger (Rune) é um jogador incrível e busquei dar o meu melhor. Entreguei meu coração em quadra. Fui para o terceiro set bem fisicamente e consegui fazer com que isso fizesse a diferença”, comentou.

Wild, que venceu August Holmgren por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, disse estar contente por conquistar sua primeira vitória na Copa Davis. “Estou muito feliz com a minha performance, ainda mais que é a minha primeira na Davis, o que a torna ainda mais especial. Me senti completamente motivado com a vitória do Monteiro e isso me deu mais força em quadra, foi uma energia incrível. Agora vamos atrás do terceiro ponto amanhã para definir o confronto”, completou.

Mesmo com a vantagem, o capitão do Time Brasil, Jaime Oncins, explicou que não tem nada definido no confronto. “Claro que é importante sair com 2 a 0, mas ainda não ganhamos nada aqui. Já conversamos um pouco para mantermos o foco e não sabemos o que o time da Dinamarca vai fazer com a dupla. Pode ser que eles mudem. Então, temos que nos preocupar muito com a nossa preparação”, pontuou.

Os atletas voltam a disputar jogos neste sábado (16). Abrindo a programação às 7h (horário de Brasília), Rafael Matos e Felipe Meligeni enfrentam Johannes Ingildsen e Christian Sigsgaard. Na sequência, Thiago Wild encara Holger Rune, às 8h30. Por fim, Thiago Monteiro duela contra August Holmgren, em um jogo marcado para as 10h.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.