Tennessee vs. Florida: Duarte Vale e Martim Prata na final em Oeiras

Por José Morgado - Junho 20, 2020
prata-vale

Duarte Vale e Martim Prata, dois dos mais destacados representantes portugueses no circuito universitário dos Estados Unidos, confirmaram a excelente semana e vão disputar este domingo pela hora de almoço (12h30) a final do primeiro torneio prize-money sénior disputado em Portugal no pós-pandemia.

Vale, antigo top 10 mundial de juniores e atual número 22 do ranking de singulares da ITA, alcançou uma excelente vitória diante de Luís Faria, número 817 do ranking ATP, numa longa batalha, por 4-6, 7-6(2) e 7-5, ao passo que Martim Prata continua a mostrar a notável evolução do seu ténis nos últimos dois anos em terras de Tio Sam e bateu com maior facilidade Tiago Torres, por 6-1 e 6-4.

A discussão do título no CETO será assim uma espécie de duelo entre a University of Tennessee e a University of Florida!

Na final feminina, Francisca Jorge, tricampeã nacional, derrotou Inês Oliveira (6-0 e 6-3) e vai defrontar na final Maria Inês Fonte, que superou Ana Filipa Santos (6-4 e 6-0).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt