This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tenistas ucranianos partilham três perguntas que russos e bielorrussos têm de responder para jogar
O dia nasceu com uma notícia que muito dá que falar. Wimbledon prepara-se para proibir os tenistas russos e bielorrussos de competirem na edição deste ano, algo que tem gerado as mais diversas reações entre o público. Quem já reagiu foram os tenistas ucranianos, como por exemplo Elina Svitolina, com um comunicado em que apontam três perguntas que russos e bielorrussos deviam ter de responder de forma clara para poderem competir.
“Exigimos que a WTA, ATP e ITF tenham a certeza de que os tenistas que representam a Rússia e a Bielorrússia respondem às seguintes questões: 1 – Apoias a invasião da Rússia e da Bielorrússia à Ucrânia e, como resultado, a guerra que esses países começaram? 2 – Apoias as atividades militares da Rússia e da Bielorrússia na Ucrânia? 3 – Apoias os regimes de Putin e Lukashenko?”, pode ler-se.
No seguimento, destaca-se a consequência das respostas dadas. “Se aplicável, exigimos que se excluam os atletas russos e bielorrussos de qualquer competição internacional, tal como Wimbledon já fez”, remata.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ElinaSvitolina/status/1516759567824306182
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/wimbledon-vai-mesmo-banir-tenistas-russos-e-bielorrussos-anuncio-esta-para-breve/
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA