Ténis em relva volta com uma lesão complicada e o regresso de um quarentão

Por José Morgado - Julho 13, 2020
Berlim

Um ano depois, o ténis em relva voltou esta segunda-feira, ainda que apenas durante três dias e para um torneio de exibição em Berlim. Com um elenco de luxo, a primeira etapa do mini-tour pela capital alemã arrancou com os duelos dos quartos-de-final e logo com um azar, depois de Julia Goerges ter torcido o seu pé durante o encontro diante de Anasatasija Sevasvota.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/JJlovesTennis/status/1282678714149548032

No quadro masculino, os triunfos foram para Roberto Bautista Agut — que vai reencontrar nas meias-finais Matteo Berrettini 72 horas depois de terem medido forças na terra batida de Kitzbuhel — e Jannik Sinner, que vai defrontar Dominic Thiem na terça-feira.

Sinner, de 18 anos, derrotou um tenista que poderia perfeitamente ser… seu pai: Tommy Haas, 42 anos e atualmente diretor do torneio de Indian Wells. E precisou de trabalhar horas extra, vencendo em três sets, por 6-4, 3-6 e [10-8].

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com