This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Temporada em grande para o ténis brasileiro no circuito Challenger
A temporada de 2019 tem decorrido da melhor forma para o ténis brasileiro no ATP Challenger Tour.
Com a conquista do Challenger de Guayaquil, Thiago Wild juntou-se assim a outros dois tenistas brasileiros que já haviam vencido ao longo deste ano.
Thiago Wild, de apenas 19 anos, conquistou o seu primeiro título na carreira ao longo de uma semana impressionante que o levou a vencer seis encontros em seis dias. O atual 235.º classificado no ranking mundial tornou-se no terceiro campeão mais jovem de 2019, ficando atrás de Jannik Sinner e Nicola Kuhn.
O número um do Brasil, Thiago Monteiro, está a passar por uma das melhores temporadas da sua carreira. O tenista do Ceará conta com três títulos: Punta del Este, Braunschweig e Lima.
Também o percurso de João Menezes tem tido frutos. O 191.º mundial venceu o seu primeiro Challenger este ano, em Samarkand.
Depois da conquista, Wild aproveitou para deixar declarações sobre o seu percurso e do ténis brasileiro: “O Brasil teve bons momentos e o grupo atual que temos é bastante sólido. Thiago Monteiro está no top 100 e João Menezes no top 200. Ambos ganharam títulos do Challenger. Tenho a certeza de que teremos bons jogadores no topo do ranking nos próximos anos.”
- Categorias:
- ATP World Tour