Bautista Agut está pronto para substituir Nadal nas ATP Finals

Por José Morgado - Novembro 4, 2019

Roberto Bautista Agut, número 9 do ranking ATP, ficou à porta da qualificação para as ATP Finals de Londres, que arrancam no próximo domingo na O2 Arena. Depois de meses em posição de apuramento, o semifinalista de Wimbledon não conseguiu manter o nível na parte final da época e ficou de fora do top 8 de 2019, mas ainda alimenta algumas esperanças de jogar a competição pela primeira vez.

O tenista de 31 anos viaja na quarta-feira para Londres à espera de notícias sobre Rafael Nadal, que devem ser conhecidas terça-feira, depois de sair o resultado de um exame feito à sua lesão abdominal. Mesmo que Nadal não desista, Bautista viajará para Londres na esperança de poder participar em algum encontro durante a semana.

Nos últimos anos, alguns dos alternates têm tido a chance de participar no evento. Em 2015, o suplente David Ferrer substituiu Tomas Berdych. Em 2016, David Goffin entrou para o lugar de Gael Monfils. E em 2017 Pablo Carreño Busta ainda jogou duas partidas no lugar de Rafa Nadal.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt