Taylor Fritz fica com a vaga de Alcaraz nas ATP Finals

Por José Morgado - Novembro 5, 2022
fritzzz

Taylor Fritz, nono da ATP Race para Turim, recebeu esta sábado a notícia de que fará a sua estreia nas ATP Finals, depois de conhecida a desistência de Carlos Alcaraz, número um do Mundo, devido a uma lesão abdominal que o obrigará a parar, pelo menos, seis semanas.

O norte-americano, campeão do ATP Masters 1000 de Indian Wells, do ATP 500 de Tóquio e do ATP 250 e Eastbourne, recebe assim um prémio bónus na melhor temporada da sua carreira, em que venceu o seu primeiro Masters 1000 e fez ainda a sua estreia no top 10 mundial, no início de outubro.

Neste momento, Hubert Hurkacz e Holger Rune assumem as posições de primeiro e segundo suplente, mas o dinamarquês irá ultrapassar o polaco caso saia de Paris como campeão no domingo.

CONFIRMADO: Alcaraz falha as ATP Finals e a Davis com lesão abdominal

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt