Tabilo e a chave para voltar a derrubar Djokovic: «Isso deixou-me mais relaxado»

Por Nuno Chaves - Abril 10, 2025

Alejandro Tabilo protagonizou a surpresa da jornada de quarta-feira em Monte Carlo ao derrotar Novak Djokovic pela segunda vez em dois encontros, tendo até entrado para um lote muito restrito de jogadores com confronto positivo frente ao sérvio.

Tabilo junta-se a grupo restrito com registo perfeito diante de Djokovic

O tenista chileno, que se qualificou para os oitavos de final, foi depois falar com o Tennis Channel e revelou os motivos de mais uma grande vitória contra Nole.

CHAVES DA VITÓRIA

Como todos conseguiram ver, tentei aproveitar a minha condição dentro do court, tentei não ter pressão antes de entrar em court. Tinha falado muito com o meu treinador sobre este encontro, ambos sabemos do que sou capaz quando jogo bem, além disso, já tínhamos o antecedente de o ter vencido em terra, por isso, acho que isso me deixou mais relaxado. Mentalmente, digamos que ajudou muito a ideia desta não ser a primeira vez que o podia superar, apesar de se sentir sempre essa pequena pressão de estar perto de ganhar a um jogador como o Novak.

NÃO SE DEIXAR INTIMIDAR POR QUEM ESTÁ DO OUTRO LADO

É claro que assusta, estamos a falar do Novak Djokovic, todos sabem o quão bom é em cada faceta, sobretudo a nível mental. Da minha parte, sentia-me preparado para ir para o court e enfrentar o desafio, ia dar tudo acontecesse o que acontecesse. Tive a sorte de começar muito sólido, apesar de ao mesmo tempo também agressivo. Tentei manter o plano durante todo o encontro, ou pelo menos na maior parte do tempo, até que a pouco e pouco começou tudo a funcionar. Notei que o estava a deixar um pouco incómodo em certas ocasiões, por isso, estou muito feliz por ter conseguido.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.