Veteranas Zvonareva e Siegemund conquistam as WTA Finals
Perez e Siegemund podem finalmente rumar a Sevilha, onde vão competir pelas suas seleções nas Billie Jean King Cup Finals.
Perez e Siegemund podem finalmente rumar a Sevilha, onde vão competir pelas suas seleções nas Billie Jean King Cup Finals.
Situações como esta têm-se multiplicado nas últimas semanas: a russa Anastasia Potapova também não conseguiu entrar na Alemanha para o WTA de Hamburgo
Eugenie Bouchard, Sofia Kenin ou Kristina Mladenovic são apenas alguns dos nomes de peso na fase de qualificação feminina de Wimbledon.
Vera Zvonareva, que chegou a ser número dois do Mundo, está a tentar um último ataque à carreira e arrancou em Abu Dhabi.
Vera Zvonareva é uma das figuras que mais interesse vai gerar no Complexo de Ténis do Jamor, mas há vários nomes de luxo.
Aos 35 anos e já mãe — tal como Williams — Zvonareva mantém-se em atividade. Está dentro do top 300 de singulares e à porta do top 100 em pares.
A russa esteve afastada do circuito durante algumas épocas devido a lesões e ao nascimento de uma filha, mas voltou a bom nível — e ao top 100 — em 2019.
A experiente tenista russa, antiga número dois mundial e agora de volta ao top 100, vai defrontar nas meias-finais a jovem croata Donna Vekic.
A russa marcou duelo nos quartos-de-final com a compatriota Daria Kasatkina, que beneficiou da desistência de Maria Sharapova nos ‘oitavos’.
Perante este resultado, Bertens pode agora qualificar-se caso atinja as meias-finais em Moscovo. Caso contrário, apura-se Pliskova. Tudo isto… se Simona Halep jogar.
O início da quarta jornada do US Open ficou ainda marcado pelo triunfo de outra bielorrussa, Aryna Sabalenka.
Zvonareva junta-se a Eugenie Bouchard e Patty Schnyder no lote de ex-top 10 que passaram o qualifying em Nova Iorque.
Vera Zvonareva, ex-número dois do ranking WTA, Eugenie Bouchard, antiga 4.ª classificada, e Patty Schnyder, ex-número sete, colocaram-se esta quinta-feira todas a um pequeno passo da qualificação para o quadro…
Ainda que com percursos de histórias de vida totalmente diferentes, há duas jogadoras que vão subir aos courts de Roehampton esta quinta-feira, em Londres, com algumas coisas em comum.
Outra ex-finalista (2013), a alemã Sabine Lisicki, também compete no qualifying ainda esta terça-feira.
A colocação das qualifiers no quadro trouxe outros duelos cem por cento nacionais, com aquele que vai opor as boas amigas Sorana Cirstea e Monica Niculescu.
Este é o oitavo título, variante de pares, na carreira de Zvonareva.
Final vai ser disputada amanhã, às 10 horas de Portugal Continental.
Kvitova venceu a número 21 do ranking por 6-2 e 6-0.
Zvonareva apurou-se esta terça-feira para os oitavos-de-final do WTA de São Petersburgo, onde vai defrontar… Ostapenko.
A próxima adversária da ex-finalista de Wimbledon e do US Open é a francesa Pauline Parmentier, número 100 WTA.