Zvonareva alcança uma das melhores vitórias da sua segunda carreira

Por José Morgado - Janeiro 30, 2019

Vera Zvonareva, de 34 anos, alcançou esta quarta-feira uma das suas melhores vitórias desde que voltou à competição após ter sido mãe. A antiga número dois mundial, atualmente no 97.º posto do ranking WTA, garantiu a qualificação para os quartos-de-final do WTA de São Petersburgo, na Rússia, ao bater a alemã Julia Goerges, número 16 mundial.

Num encontro muito equilibrado, Zvonareva, que já havia alcançado uma boa vitória diante de Ekaterina Makarova na primeira ronda, bateu a alemã de 30 anos por 4-6, 6-4 e 6-4, mostrando-se mais consistente e disponível fisicamente do que a sua adversária.

A russa marcou duelo nos quartos-de-final com a compatriota Daria Kasatkina, que beneficiou da desistência de Maria Sharapova nos ‘oitavos’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1090649080752091136

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt