
Silva e Elias repetem presença nos ‘quartos’ em Vila Real de Santo António
Pelo caminho ficou o jovem algarvio João Graça (1632.º), que tal como na semana passada ainda ‘roubou’ um set a um tenista muito mais cotado
Pelo caminho ficou o jovem algarvio João Graça (1632.º), que tal como na semana passada ainda ‘roubou’ um set a um tenista muito mais cotado
Assim, João Graça, Gastão Elias e Frederico Silva (campeão na primeira semana) são os três portugueses apurados para a segunda eliminatória da prova.
Nos ‘oitavos’, Silva tem encontro marcado com Henrique Rocha, 174.º ATP, de 20 anos, num embate que garante um português nos quartos-de-final da prova.
Para além de Rocha, que é cabeça-de-série, Gastão Elias, Frederico Silva e Pedro Araújo tiveram wild card para o quadro principal do torneio.
Grande destaque também para Frederico Silva, que confirma o fecho de um ano de grande nível com mais uma subida na classificação, tal como Duarte Vale
Os irmãos maiatos João Dinis Silva e Tiago Silva, de 17 e 19 anos, foram os primeiros a atuar e carimbaram um resultado inesquecível.
Na final, vem aí um duelo português, uma vez que Araújo tentará desafiar o favoritismo do mais experiente e cotado Frederico Silva, 383.º ATP.
O elenco dos quartos-de-final traz a garantia de um português nas meias-finais, uma vez que Araújo e Rocha vão defrontar-se pela segunda vez.
Frederico Silva, Daniel Batista, Francisca Jorge e Matilde Jorge vão discutir este sábado às finais de singulares do Campeonato Nacional Absoluto, no Jamor, depois de esta sexta-feira terem triunfado nas…
Silva vai defrontar no domingo o belga Gauthier Onclin (297.º).
Silva, Araújo e Vale, os três jogadores portugueses com melhor ranking nos torneios ITF de Sintra, qualificaram-se esta sexta-feira para os quartos-de-final
O caldense de 29 anos não resistiu na primeira ronda da principal grelha de tenistas ao neerlandês Guy Den Ouden.
Pedro Araújo, Diogo Marques, Tiago Pereira, Diogo Morais, Daniel Marincas e Daniel Batista jogam a primeira ronda na quarta-feira.
Em sentido inverso, João Domingues (734.º) caiu na segunda ronda do ITF M25 de Pádua, em Itália, diante do local Giulio Perego (1286.º ATP), por 6-1 e 6-0.
O jovem Tiago Silva (1630.º) também está na segunda depois de uma excelente vitória frente ao cipriota Menelaos Efstathiou (1109.º), por 6-2 e 6-2.
Junta-se no quadro principal a Henrique Rocha, Gastão Elias e Jaime Faria. Duarte Vale tentará juntar-se a eles ainda esta segunda-feira via qualifying.
João Domingues vai defrontar nos quartos-de-final de sexta-feira o alemão Nichola Kuhn, antiga estrela júnior e atual 444.º ATP.
Na segunda ronda, Domingues defronta o russo Svyatoslav Gulin (414.º ATP) e Silva encara o espanhol Miguel Damas (412.º).
Estes cinco portugueses no qualifying — a maior representação nacional desde a primeira edição deste novo torneio ATP em Portugal, em 2015.
Borges, número um nacional e 75.º ATP, derrotou na primeira ronda do evento gaulês o compatriota e companheiro de seleção Frederico Silva.
O tenista das Caldas da Rainha, de 28 anos, derrotou na eliminatória inaugural da fase prévia o wild card da casa Lilian Marmousez, número 711 do Mundo.