Faria e Rocha desistem dos pares em Camberra e já treinaram em Melbourne esta quarta-feira
Os jovens de 21 e 20 anos ainda comeram as 12 passas de fim de ano na capital da Austrália, mas optaram por desistir do quadro de pares do Challenger.
Os jovens de 21 e 20 anos ainda comeram as 12 passas de fim de ano na capital da Austrália, mas optaram por desistir do quadro de pares do Challenger.
O jovem que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor foi auto-crítico no final de um ano muito desafiante e com altos e baixos.
O maiato de 20 anos, que precisava de título em casa para ir às ATP NextGen Finals, foi derrotado nos quartos-de-final pelo esloveno Andrej Martin
Nos ‘quartos’ de sexta-feira, aguarda agora pelo vencedor do embate entre Araújo (433.º) e Martin (atualmente fora do top 500 após suspensão de 14 meses por doping).
Coleman Wong, de Hong Kong, foi eliminado esta quinta-feira na segunda ronda do Challenger de Yokkaichi, no Japão.
O elenco dos quartos-de-final traz a garantia de um português nas meias-finais, uma vez que Araújo e Rocha vão defrontar-se pela segunda vez.
Valéria Barrios, que já tinha algum ‘following’ na rede social TikTok, contou a história através de um famoso ‘POV’ e o vídeo tornou-se rapidamente viral.
Francisca e Matilde Jorge vão discutir o título de singulares no Jamor, mas antes disso conquistaram esta sexta-feira o seu sexto título nacional de pares
Na segunda ronda, Rocha tem encontro marcado com o chileno Tomas Barrios Vera, 152.º e que derrotou precisamente Rocha nos ‘quartos’ do Challenger de Guayaquil.
Elias e Rocha nunca se defrontaram e quem vencer irá defrontar o chileno Barrios Vera, que na semana passada derrotou precisamente Rocha em Guayaquil.
O brasileiro João Fonsea viu mais uma vez a sua vantagem no top 8 da corrida para o Next Gen Finals diminuir após a atualização desta segunda-feira (4).
Depois de ter um match point no segundo set e de estar a perder por 0-3 na terceira partida, o maiato de 20 anos viu o seu rival colapsar fisicamente e desistir
O tenista de 20 anos virou para derrotar o igualmente jovem sul-coreano (19 anos) Gerard Campaña Lee, que treina em Espanha.
Estes últimos dois duelos dos ‘quartos’ já só se jogam no sábado, ao contrário dos que envolem Pedro Araújo, Frederico Silva e Duarte Vale.
Faria é o outro português presente no quadro principal e defronta esta terça-feira o russo Ghakov. Elias caiu na primeira ronda do qualifying no domingo.
O encontro de cartaz da primeira ronda, entre o português Henrique Rocha e o brasileiro Thiago Wild, foi interrompido na reta final do primeiro set.
Entre os 10 melhores portugueses no ranking ATP — que ainda contam com João Sousa –, há outros três (e bem jovens) que batem recordes pessoais
Na final, os dois jovens portugueses derrotaram os franceses Manuel Guinard e Matteo Martineau por 7-6(5) e 6-4.
Rocha vai ascender ao melhor ranking de carreira na segunda-feira (159.º) e partir para a eliminatória da Taça Davis na Noruega com a confiança em altas.
Os jovens de 20 e 21 anos agora pelos vencedores do encontro entre os franceses Manuel Guinard e Matteo Martineau e os austríacos David Pichler e Jurij Rodionov.
Em sentido inverso, o jovem Gonçalo Marques (1546.º ATP, de 18 anos) foi derrotado na segunda ronda do ITF M15 de Monastir, na Tunísia.