Décima edição do Rio Open bate recorde de público
A décima edição do Rio Open, com ingressos esgotados desde 2023, reuniu grandes nomes do tênis mundial e bateu recorde de público.
A décima edição do Rio Open, com ingressos esgotados desde 2023, reuniu grandes nomes do tênis mundial e bateu recorde de público.
Apesar da semana intensa, Baez confirmou que vai seguir para o ATP 250 de Santiago, onde é o cabeça de série número dois e tem bye na estreia.
Sebastian Baez não mostrou dificuldade física em uma tarde de sábado (24) com muito calor e despachou Francisco Cerúndolo rumo à final do Rio Open 2024.
Mariano Navone teve uma grande ascensão em 2023 com uma série de títulos Challengers, mas foi no Rio Open 2024 que ele anunciou seu nome para o mundo.
Navone, número 113 do mundo, não tomou conhecimento do atual campeão Cameron Norrie e venceu por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-1.
Francisco Cerúndolo, número 22 do mundo, disputa o Rio Open pela terceira vez e, assim como em 2022, está nas semifinais.
Após a derrota para Navone, admitiu que ainda precisa de estar mais preparado fisicamente para esse tipo de exigência física.
O britânico Alfie Hewett conquistou o título da primeira edição do torneio de tênis em cadeira de rodas que acontece pela primeira vez no Rio Open.
Na semifinal do Rio Open, Cameron Norrie enfrentará o vencedor do duelo entre o brasileiro João Fonseca e o argentino Mariano Navone.
Os adeptos brasileiros fizeram muito barulho para apoiar João Fonseca, de 17 anos, que bateu Cristian Garin, ex-top 20, rumo aos quartos de final.
João Fonseca está vivendo uma semana iluminada no Rio Open 2024 e já está nas quartas de final do maior torneio da América do Sul.
Thiago Wild assegurou vaga às quartas de final do Rio Open 2024 após vencer duelo que começou em um dia e acabou em outro diante de Jaume Munar.
Pela primeira vez em dez edições, ao menos dois brasileiros estarão nas quartas de final do Rio Open após vitória de Thiago Wild – e podem ser três.
Portanto, o próximo adversário de João Fonseca, o chileno Cristian Garín (88º da ATP), chamou a atenção ao treinar com a camisa do Vasco.
Rafael Matos e o colombiano Nicolás Barrientos levaram a melhor diante do brasileiro Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop.
Felipe Meligeni, número 3 do Brasil e 153º da ATP, já venceu três jogos no Rio Open 2024 e está garantido nas oitavas de final.
Uma das atrações da décima edição do Rio Open 2024, Stan Wawrinka acabou derrotado na estreia nesta terça-feira (20) diante do embalado Facundo Diaz Acosta.
Depois de uma terça (20) caótica devido à muita chuva e ao adiamento de partidas, o Rio Open divulgou a programação desta quarta (21).
No confronto entre Carlos Alcaraz e Thiago Monteiro, o espanhol sentiu dores no início do jogo e desistiu da partida e do Rio Open.
Felipe Meligeni entrou em ação na noite desta terça-feira (20) e derrotou o argentino Pedro Cachín (76.º do ranking ATP) em três sets.
Após cinco derrotas seguidas, Thiago Wild estreou com ótima vitória de virada sobre Alejandro Tabilo, que vive a melhor fase da carreira, no Rio Open 2024.