Thiago Wild celebra sucesso brasileiro no Rio Open: “Temos que desfrutar”

Por Bruno da Silva - Fevereiro 22, 2024
thiago wild rio
Fotojump/Rio Open

Rio de Janeiro, Brasil — Thiago Wild assegurou nesta quinta-feira (22) vaga às quartas de final do Rio Open 2024 após vencer duelo que começou em um dia e acabou em outro diante de Jaume Munar. Com a vitória do paranaense, ao menos dois tenistas da casa estarão no top 8 do torneio de simples pela primeira vez em dez edições, já que Felipe Meligeni x Thiago Monteiro se enfrentam.

Em coletiva de imprensa, Wild celebrou o sucesso brasileiro na histórica décima edição do ATP 500 do Rio. “A gente tem que desfrutar de ter tantos jogadores num nível alto ao mesmo tempo. Tomara que a gente tenha dois ou três numa chave de Grand Slam“, disse.

Leia também:

João Fonseca despacha Fils e conquista melhor vitória da carreira no Rio Open
[VÍDEO] Adversário de Fonseca nas oitavas do Rio Open, Garin treina com camisa do Vasco
Rafael Matos supera duelo com Marcelo Melo e avança às quartas no Rio Open

Além de Meligeni x Monteiro, João Fonseca também está vivo no torneio. Wild falou sobre os compatriotas. “O João dispensa comentários. Conheço há uns oito, nove anos, ele sempre jogou bem. Felipe sempre acompanhei também. Thiago tem uma carreira brilhante, sempre me espelhei nele“.

Sobre o jogo, Wild disse que a chave para o jogo de hoje foi encarar como um duelo totalmente novo. “Encarei como um jogo novo, começando do zero, como se não tivesse acontecido o dia de ontem“.

Wild aguarda o atual campeão Cameron Norrie ou o chileno Tomás Barrios na próxima rodada.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.