Rafael Matos supera duelo com Marcelo Melo e avança às quartas no Rio Open

Por Thomas Alencar - Fevereiro 22, 2024
rafael-matos-rio-open
Divulgação/Fotojump

Em jogo válido pelas oitavas de final da chave de duplas do Rio Open, Rafael Matos e o colombiano Nicolás Barrientos levaram a melhor diante do brasileiro Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop. Isso porque, o duelo foi encerrado por 2 a 1, com parciais de 3-6, 6-4 e 10-6, em 1h39 de partida.

Marcelo Melo e Matwe  Middelkoop saíram na frente e de forma arrasadora, abriram 3-0 e 4-1 rapidamente. Dessa forma, a dupla administrou a parcial e fechou em 6-3, em 37 minutos.

Leia também:

João Fonseca despacha Fils e conquista melhor vitória da carreira no Rio Open
Alcaraz faz exame que releva extensão da lesão sofrida no Rio Open
João Fonseca garante ascensão de mais de 200 lugares no ranking após vitória no Rio

Rafael Matos e Nicolás Barrientos reagiram no segundo set e começaram abrindo 4-1, tendo uma quebra de serviço pelo caminho. A dupla ainda voltou a quebrar os adversários e fechou em 6-4, em 47 minutos. No tie-break, o confronto foi definido em 10-6 para o brasileiro e o colombiano, que avançaram às quartas.

Após o confronto, Rafael Matos lamentou a eliminação de brasileiros no Rio Open. Além disso, o atleta avaliou a partida desta quarta-feira (21), que resultou na classificação para a próxima fase.

“Infelizmente dois brasileiros caíram na primeira rodada, uma pena, as duplas duplas são fortes e poderiam ter ido longe, só uma poderia ter ganho hoje. No primeiro set eles sacaram muito bem e mão conseguimos entrar nos pontos como entramos no resto do jogo. Depois pegamos taticamente e tecnicamente também. Começamos bem desde o início do match tie-break, po que nos deixou mais soltos”, apontou.

PRÓXIMO JOGO

Agora, Rafael Matos e Nicolás Barrientos já têm adversário definido. Isso porque a dupla enfrentará os alemães Tim Puetz e Kevin Krawietz. Sendo assim, o embate está marcado para esta quinta-feira (22), mas ainda sem horário definido pelo Rio Open.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.