Jaime Faria e Pedro Araújo voltam a bater os recordes pessoais no ranking ATP
Faria, de 21 anos, e Araújo, de 22, não competiram na última semana no circuito, mas nem por isso deixaram… de voltar a bater os seus recordes pessoais
Faria, de 21 anos, e Araújo, de 22, não competiram na última semana no circuito, mas nem por isso deixaram… de voltar a bater os seus recordes pessoais
A final no US Open foi apenas mais uma demonstração de força de Jannik Sinner, que é cada vez mais dono e senhor da liderança do ranking mundial.
Para já, Borges está provisoriamente dentro do top 30 mundial (no 30.º posto) — o que faria dele o segundo português de sempre a atinge essa elite.
O maiato lidera um extenso grupo de portugueses — Faria, os dois Rochas, Araújo e Pereira — que ocupam todos esta semana os seus melhores rankings.
Mais uma semana que passou e mais uma vez com Iga Swiatek no topo do ranking mundial, algo que já começa a ser uma tradição cada vez maior.
Nuno Borges continua a escrever história no ténis português e, este sábado, qualificou-se para a primeira final ATP da carreira, que aconteceu em Bastad.
Desde logo… Nuno Borges, que depois dos pontos somados em Cagliari salta para o 53.º posto da hierarquia ATP e aproxima-se sobremaneira do top 50 mundial.
O tempo passa e Novak Djokovic continua na liderança do ranking mundial a consolidar o recorde de semanas com número um do mundo.
Novak Djokovic seria o número um absoluto e Carlos Alcaraz apareceria em segundo lugar, mas é depois disso que começam os dados curiosos.
Novak Djokovic voltou a brilhar e este domingo conquistou o ATP 1000 de Paris pela sétima vez, naquele que foi o 97.º troféu da carreira.
Foi um US Open de grandes emoções no capítulo feminino e para quem tem dúvidas disso basta olhar para a atualização do top 20 mundial porque… quase todo.
Ben Shelton bateu Frances Tiafoe no US Open e qualificou-se pela primeira vez na carreira para as meias-finais de um torneio do Grand Slam.
Holger Rune subiu para o quarto lugar do ranking ATP na atualização desta segunda-feira, alcançando um marco importante na sua carreira.
O sérvio de quase 36 anos sairá de Roma com 5955 pontos e poderá ser ultrapassado pelo russo Daniil Medvedev.
Nuno Borges continua a escalar posições atrás de posições no ranking mundial e o título no Challenger de Phoenix veio reforçar isso mesmo.
Vitória de Bia em cima de Rybakina nessa sexta-feira ajudou a brasileira a subir ainda mais no ranking.
O espanhol é ‘prejudicado’ pela não atribuição de pontos a Wimbledon (já não seria o número um com menos pontos se Wimbledon tivesse oferecido alguns…)
Elena Rybakina dava um salto enorme na tabela, subindo diretamente para a sexta posição, enquanto Ons Jabeur continuava em segundo.
Novak Djokovic está a ter um dos anos mais estranhos da carreira e os próximos meses podem voltar a ser complicados para o sérvio.
Veterano de 35 anos está cada vez mais perto de cumprir umas impressionantes mil semanas entre os 100 melhores do Mundo, onde está desde 2003.
Roger Federer, de 40 anos, continua a recuperar de mais uma operação ao joelho, sendo que não deve voltar à competição antes da temporada de relva.