Miguel Gomes nos ‘quartos’ de um torneio internacional pela primeira vez
Em sentido inverso, Vasco Prata, de 18 anos e (ainda) sem ranking mundial, perdeu na segunda ronda precisamente contra Patael, 554.º ATP.
Em sentido inverso, Vasco Prata, de 18 anos e (ainda) sem ranking mundial, perdeu na segunda ronda precisamente contra Patael, 554.º ATP.
Para segunda-feira estão agendados os encontros da derradeira ronda do qualifying, mas também os primeiros duelos do quadro principal de singulares.
Portugueses tiveram sortes diferentes na segunda ronda do torneio do ITF World Tour que se está a disputar em Antalya, na Turquia.
Miguel e Rodrigo já somaram dois triunfos na fase de qualificação e só precisam de mais um para acederem à lista principal.
Já Henrique Rocha não conseguiu superar o segundo favorito do qualifying e ficou à porta da lista principal do torneio português.
Portugal mantém ainda dois jovens em prova no qualifying: Henrique Rocha, de 17 anos, e Jaime Faria, de 18.
Jovem português de 18 anos não resistiu a Aidan Mayo, tenista da casa, e caiu em duas partidas na primeira ronda do quadro principal em Nova Iorque.
Miguel Gomes, de 18 anos, garantiu este sábado a qualificação para o quadro principal de juniores do US Open.
Depois de cair na primeira ronda dos quadros principais de Roland Garros e Wimbledon, o jovem português riscou um objetivo no circuito júnior.
Gomes junta-se a Henrique Rocha e Jaime Faria, que haviam sido eliminados na última ronda da fase de qualificação.
Portugueses alcançaram excelentes triunfos na primeira ronda do qualifying no quadro de juniores, precisando só de mais uma vitória.
Miguel Gomes, único representante português no quadro principal de juniores de Roland Garros, estreou-se em torneios do Grand Slam com uma derrota.
Os principais cabeças-de-série na secção do quadro de Gomes são o espanhol Daniel Rincon e o norte-americano Bruno Kuzuhara.
Português de 18 anos está em Paris a preparar-se para competir no torneio de juniores e teve oportunidade de tirar uma fotografia com o líder do ranking.
Recorde-se que Luís Faria avançou para a segunda ronda do qualifying e que Henrique Rocha ainda joga este domingo.
Entrada direta de Gonçalo Oliveira libertou um wildcard para Tiago Cação no quadro principal, enquanto o vice-campeão do Banana Bowl vai jogar o qualy.
Gomes, que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor da Federação Portuguesa de Ténis, iguala assim os ‘vices’ de Cunha e Silva (1985) e Gil (2003).
O tenista de Alcobaça vai defrontar na final de sexta-feira o vencedor do encontro entre o chinês Shang (5.º mundial) e o norte-americano Kuzuhara (4.º).
Este incidente acabou por manchar uma animada primeira jornada de qualificação masculina sem grandes surpresas.
Miguel Gomes, de apenas 17 anos, terá a honra de defrontar… João Sousa e não escondeu o seu entusiasmo com a situação em declarações à assessoria de imprensa da prova.
Os dois jogadores continuam ainda em prova na variante de pares, onde esta quarta-feira jogam a segunda ronda.