Miguel Gomes prepara estreia em Challengers no qualifying do Oeiras Open

Por Bola Amarela - Março 26, 2021

O Oeiras Open 1, primeiro Challenger que se vai disputar no Complexo Desportivo do Jamor, vai proporcionar uma estreia no ténis português. O jovem Miguel Gomes, de apenas 17 anos, irá participar pela primeira vez num Challenger, uma vez que recebeu um convite da organização para o qualifying. Tal foi possível porque Gonçalo Oliveira (296.º ATP) garantiu a entrada direta no quadro principal, libertando um wildcard, que passou para Tiago Cação (558.º).

Desta forma, Miguel Gomes, que recentemente brilhou para se sagrar vice-campeão no prestigiado Banana Bowl, junta-se a Pedro Araújo Luís Araújo no qualy do torneio português. Por outro lado, o quadro principal conta ainda com Gastão Elias e Nuno Borges, tenistas que também receberam um convite da organização para entrar diretamente.

“Estava a sair do físico quando o Rui Machado me disse que ia jogar. No início nem estava a perceber bem, só depois é que compreendi que me iam dar um wild card para jogar o qualifying e obviamente fiquei muito feliz. É uma grande oportunidade e estou muito agradecido à Federação Portuguesa de Ténis e a toda a equipa que tornou possível eu jogar este torneio. Agora é mostrar no campo que mereci o wild card”, partilhou o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis.

O ATP Challenger 50 Oeiras Open 1 joga-se entre os dias 28 de março e 4 de abril no Complexo Desportivo do Jamor. De domingo a quinta-feira os primeiros encontros começam às 10 horas, na sexta-feira e no sábado às 11 horas e no domingo a final tem início marcado para as 12h30.

Bola Amarela