Matilde Jorge apura-se para a final em Lousada e garante top 300
A vimaranense de 20 anos vai discutir o título perto de casa, no ITF W35 de Lousada, depois de ter derrotado nas meias-finais a russa Alina Charaeva.
A vimaranense de 20 anos vai discutir o título perto de casa, no ITF W35 de Lousada, depois de ter derrotado nas meias-finais a russa Alina Charaeva.
Matilde Jorge não deu hipóteses e arrasou a caminho das quartas meias-finais da temporada e da carreira, desta feita em Lousada.
A vimaranense, a competir perto de casa, atropelou a Sara Nahimana, 316.ª WTA, oriunda do Burundi, por 6-2 e 6-0, num encontro que resolveu em 1h16.
Matilde Jorge despediu-se esta quinta-feira do ITF W35 de Lousada ao perder nos oitavos de final para a terceira cabeça-de-série da competição.
Nuno Borges, a grande estrela da competição (66.º ATP e vencedor do Maia Open no domingo), passou pelo capitão algarvio, José Ricardo Nunes, por 6-2 e 6-3.
Sara Lança e Matilde Jorge perderam na primeira ronda, ao passo que Elisabet Hamaliy ainda vai competir na primeira ronda esta quarta-feira.
Francisca Jorge foi eliminada, esta quinta-feira, do ITF W15 de Lousada depois de perder perante a francesa Sara Cakarevic.
Mas não começou bem o dia com a eliminação da tetracampeã nacional Francisca Jorge. A tricampeã em Lousada perdendo para a jovem russa Alina Shcherbinina.
Com mais uma exibição de grande nível, Kika, 525.ª colocada do ranking WTA, derrotou nas meias-finais a espanhola Ainhoa Atucha Gómez.
A Vila de Lousada vai receber três provas internacionais que arrancam já este mês e terminam em inícios de novembro.
Kika tem encontro marcado na quinta-feira com a moldava Mariami Akhalaia.