Inês Murta é a única portuguesa na segunda ronda em Lousada

Por Bola Amarela - Outubro 29, 2020
ines-murta
FOTO FPT
Inês Murta foi a única portuguesa a conseguir apurar-se esta quarta-feira para a segunda ronda do ITF W15 de Lousada. A algarvia derrotou a alemã Natasja Mariana Schunk por 4-6, 6-4 e 6-3 e vai jogar esta quinta-feira diante da italiana Claudia Giovine por um lugar nos ‘quartos’.
Mas não começou bem o dia com a eliminação da tetracampeã nacional Francisca Jorge. A tricampeã em Lousada perdendo para a jovem russa Alina Shcherbinina, em três sets, com a tenista de leste a triunfar por 4-6, 7-5 e 6-3, ao cabo de 2 horas e 37 minutos de encontro.
Melhor esteve a sua companheira de treino no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis e parceira, Maria Inês Fonte. Ante a britânica Katy Dunne, a jovem maiata fez uma excelente primeira partida, que fechou por 7-5, mas, depois, veio ao de cima a experiência da jogadora inglesa, que triunfou nos segundo e terceiro parciais por 6-0 e 6-2. Ana Filipa Santos tentou redimir-se da derrota em Santarém com a suíça Arlinda Rushiti e conseguiu. Apesar da derrota por 7-5 e 6-3, esteve muito bem durante grande parte do encontro e podemos dizer que foi mais por demérito seu que por mérito da helvética que não fez melhor.
  • Categorias:
  • WTA