Francisca Jorge dá luta, mas falha acesso aos ‘quartos’ em Lousada

Por Tiago Ferraz - Novembro 5, 2020
francisca-jorge3

A tenista portuguesa e tetracampeã nacional Francisca Jorge foi eliminada, esta quinta-feira, do ITF W15 de Lousada depois de perder perante a francesa Sara Cakarevic por 3-6, 6-4 e 5-7.

O primeiro set começou mal para Francisca Jorge, que cedeu logo o jogo inaugural e viu a sua adversária avançar para o 2-0.

Com o break de vantagem, a gaulesa esteve tranquila, venceu todos os jogos de serviço, e com um novo break, no nono jogo, acabou mesmo por vencer o set inicial por 6-3.

No segundo parcial, o equilíbrio foi muito evidente, mas Francisca Jorge conseguiu o break decisivo no sétimo jogo e até final do set conseguiu segurar a vantagem para levar o encontro a uma terceira e decisiva partida (6-4).

Na terceira e decisiva partida, a tenista lusa entrou mal, sofreu o break logo o primeiro jogo de serviço e viu a adversária ter bola na mão para chegar ao 3-0.

No quarto jogo, a tetracampeã nacional conseguiu, finalmente, colocar o seu nome no marcador da segunda partida, reduziu para 3-1, devolveu a quebra de serviço logo a seguir (3-2), mas voltou a ser infeliz com bola na mão e permitiu o contra break (4-2).

Até final, Francisca Jorge nunca desistiu, voltou a ser feliz na resposta ao serviço (4-3) e conseguiu fazer o empate a quatro no final do oitavo jogo.

Na fase de todas as decisões, Francisca Jorge enfrentou dois match points, salvou-os, mas conseguiu colocar tudo igual no marcador (5-5) no final do décimo jogo.

A tenista portuguesa voltou a ter que servir para se manter no encontro e não foi feliz e perdeu o encontro (7-5).

Recorde-se que, durante a jornada de ontem, Francisca Jorge, de 20 anos, conseguiu uma das melhores vitórias da sua carreira depois de bater uma top 300 WTA.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.