Swiatek viu a estreia de Serena no US Open mas teve de parar… por causa dos nervos

Por Nuno Chaves - Agosto 31, 2022
swiatek-serenawilliams

Iga Swiatek, número um mundial, estreou-se no US Open com uma vitória tranquila e confirmou que é uma das grandes candidatas à vitória, no último Grand Slam da temporada. A polaca era, por isso, uma pessoa tranquila.

ENTRADA COM O PÉ DIREITO

Estou muito contente, sinto que tenho melhor ritmo que em Toronto e Cincinnati. Tento desfrutar. Ao princípio do primeiro set fui muito sólida mas precisava de elevar o nível. Fi-lo no final do segundo set, fiquei orgulhosa. Tenho muito mais confiança de treinar, jogar melhor cada dia. Nos encontros pode ficar mais difícil por causa da sessão mas sinto que o meu nível melhorou.

CARA EM TIMES SQUARE APÓS CAMPANHA PUBLICITÁRIA

Vi em fotos. Estive em Times Square duas vezes na minha vida e é raro. Desfrutei a partir do meu telefone, provavelmente, é o sítio mais popular que tem a minha cara. É incrível. Desfruto porque lembro-me que era difícil verem-me ou ouvirem-me. Estou agradecida, mostra o progresso dentro e fora do court.

JOGO DE SERENA WILLIAMS

Só vi os primeiros jogos porque hoje jogava cedo. Os primeiros jogos foram muito equilibrados. Fiquei nervosa, por isso, dei conta que tinha de parar de ver. Não imagino o que ela pode sentir, com todo este ambiente à sua volta. De certeza que é a primeira ronda de um Slam mais popular, mostra como mudou o nosso desporto e tudo o que conseguiu. Ela parecia estar, normal, é outra confirmação do grande que é. Está mais habituada que todos nós. Nunca tivemos tanta atenção porque é a maior de todos os tempos. Eu estava impactada só de a ver.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.