Swiatek vira Boulter num dos melhores encontros da United Cup e coloca Polónia nas ‘meias’
Naquele que foi claramente um dos melhores encontros desta edição da United Cup, Iga Swiatek levou a melhor numa tremenda batalha com Katie Boulter e confirmou o apuramento da Polónia para as meias-finais, onde irá medir forças com o Cazaquistão de Elena Rybakina e companhia.
A britânica, número 24 do Mundo, fez uma excelente exibição, mas não foi suficiente para alcançar a surpresa e levar a decisão para o encontro de pares mistos, acabando mesmo por ver o duelo ser finalizado com os parciais 6-7(4), 6-1 e 6-4, ao cabo de quase três horas de batalha. Depois de Boulter virar o primeiro set de forma brilhante a partir de 1-4 e de Swiatek reagir com autoridade no segundo, houve vários momentos importantes no terceiro.
Desde logo, a britânica quebrou para liderar por 2-1, altura em que Swiatek pediu assistência médica e deixou o court durante largos minutos. O regresso foi forte, a fazer o contra-break em branco, antes de Boulter salvar dois break points a 3-4 e ter uma oportunidade a 4-4. A dúvida permaneceu até ao 5-4 para a vice-líder do ranking WTA, com a britânica a não resistir ao ser quebrada em branco.
Leia também:
- — Murray tranquiliza Djokovic: «Como podes ver ainda não me lesionei»
- — [VÍDEO] Brisbane recebe candidato a ponto do ano… no primeiro dia!
Assim, a vitória de Hubert Hurkacz sobre Billy Harris teve a melhor sequência e Swiatek pode descansar no duelo de pares mistos, virando o foco para a eliminatória com o Cazaquistão no próximo sábado.