This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek vira Boulter num dos melhores encontros da United Cup e coloca Polónia nas ‘meias’
Naquele que foi claramente um dos melhores encontros desta edição da United Cup, Iga Swiatek levou a melhor numa tremenda batalha com Katie Boulter e confirmou o apuramento da Polónia para as meias-finais, onde irá medir forças com o Cazaquistão de Elena Rybakina e companhia.
A britânica, número 24 do Mundo, fez uma excelente exibição, mas não foi suficiente para alcançar a surpresa e levar a decisão para o encontro de pares mistos, acabando mesmo por ver o duelo ser finalizado com os parciais 6-7(4), 6-1 e 6-4, ao cabo de quase três horas de batalha. Depois de Boulter virar o primeiro set de forma brilhante a partir de 1-4 e de Swiatek reagir com autoridade no segundo, houve vários momentos importantes no terceiro.
Desde logo, a britânica quebrou para liderar por 2-1, altura em que Swiatek pediu assistência médica e deixou o court durante largos minutos. O regresso foi forte, a fazer o contra-break em branco, antes de Boulter salvar dois break points a 3-4 e ter uma oportunidade a 4-4. A dúvida permaneceu até ao 5-4 para a vice-líder do ranking WTA, com a britânica a não resistir ao ser quebrada em branco.
Leia também:
- — Nishikori está de volta ao top 100 mundial: «Isto torna tudo ainda mais especial»
- — Murray tranquiliza Djokovic: «Como podes ver ainda não me lesionei»
- — [VÍDEO] Brisbane recebe candidato a ponto do ano… no primeiro dia!
Assim, a vitória de Hubert Hurkacz sobre Billy Harris teve a melhor sequência e Swiatek pode descansar no duelo de pares mistos, virando o foco para a eliminatória com o Cazaquistão no próximo sábado.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA