Swiatek: «Tsurenko agradeceu-me o meu apoio à Ucrânia»

Por José Morgado - Maio 15, 2023

Iga Swiatek, número um do Mundo, derrotou a ucraniana Lesia Tsurenko por 6-2 e 6-0 a caminho nos oitavos-de-final do WTA 1000 de Roma, em Itália, mas no final do encontro houve um cumprimento muito simpático entre as duas. A polaca tem sido uma das jogadoras mais vocais no apoio à Ucrânia desde o início da invasão russa, há 15 meses, e Tsurenko não esquece algumas das atitudes da líder mundial.

“Ela agradeceu o facto de eu apoiar a Ucrânia e já tinha feito o mesmo no passado em Miami. Mas não há nada para agradecer porque eu sinto que todos devemos apoiar a Ucrânia. Vou apoiar a Ucrânia até ao fim e tenho muita empatia pelas tenistas ucranianas”, confessou em conferência de imprensa.

Swiatek: «Tsurenko agradeceu-me o meu apoio à Ucrânia»

Swiatek, que vai defrontar Donna Vekic na segunda-feira, acredita que hoje em dia não é mais especialista de uma só superfície. “Para estarmos no topo temos de jogar bem em todas as superfícies e eu tenho evoluído nesse sentido. Falta melhorar na relva, que é mais difícil para mim pelo facto de serem poucas semanas. É algo que sei que tenho de mudar”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt