Swiatek sem papas na língua: «Não tenho medo de criticar a WTA»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 20, 2023

Iga Swiatek viveu uma autêntica transformação na sua vida desde o ano passado, quando se tornou número um do Mundo, na altura de forma inesperada, com a retirada de Ashleigh Barty. Agora consolidada no topo do ranking, ao qual regressou mesmo na ponta final da época, a polaca garante que quer estar à altura da responsabilidade do posto.

“Percebi que me tratavam de forma diferente quando cheguei ao primeiro lugar. Não tenho medo de criticar a WTA se sentir que o devo fazer porque sei que devo ser uma líder para que as condições melhorem para toda a gente”atirou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt