Venus Williams não desiste e planeia novo regresso para Indian Wells e Miami

Por José Morgado - Dezembro 20, 2023
venus-williams
Venus Willliams, de 43 anos, afirmou, em entrevista ao Eurosport, que interrompeu a temporada após o US Open para curar uma grave lesão no joelho, sofrida em Wimbledon. A antiga vencedora do Grand Slam diz que planeia regressar em março do próximo ano. Venus revelou que encerrou a sua época de 2023 após o Open dos Estados Unidos para dar ao seu “joelho uma oportunidade de sarar”, depois de ter passado a maior parte do verão “bastante lesionada”.

A heróina do ténis americano regressou à relva em junho, após uma pausa de seis meses. Jogou o Libema Open e Birmingham antes de Wimbledon, onde escorregou e sofreu uma lesão no joelho, numa derrota na primeira ronda para Elina Svitolina.

“Fui a Wimbledon e, infelizmente, escorreguei no terceiro jogo do encontro e lesionei-me a sério. Não queria perder o Open dos Estados Unidos e consegui preparar-me, mas definitivamente não joguei o meu melhor ténis depois de fazer uma pausa. Por isso, decidi não jogar durante o resto do ano e dar ao meu joelho a oportunidade de sarar”, explicou Venus Williams.

A tenista vai falhar o Open da Austrália do próximo ano, mas já revelou planos para regressar em março, potencialmente antes de Indian Wells e do Open de Miami. O meu objetivo é estar pronta em março, quando os torneios regressarem aos Estados Unidos”, disse em outubro, nas redes sociais.

Venus Williams tornou-se profissional em 1994 e em 2000 ganhou o ouro olímpico em singulares. Em 2000, 2008 e 2012, ganhou o ouro olímpico em pares com a sua irmã, Serena Williams. Em 2000 e 2001, Venus Williams ganhou Wimbledon e o Open dos Estados Unidos. Em 2002/2003, Williams chegou a cinco finais de Grand Slam, mas perdeu todas para a irmã. Ainda assim, em 2002, foi a número 1 do ranking mundial durante vários períodos.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt