Swiatek sem dúvidas na United Cup: «Prefiro isto a chegar muito fresca ao Australian Open»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 4, 2025

A estadia de Iga Swiatek na United Cup vai mesmo até ao último dia, depois de a polaca ter confirmado o apuramento da sua seleção para a final da competição. Questionada sobre se isso pode ter impacto no Australian Open, a número dois do ranking mundial não teve dúvidas a responder.

“Se recuperar o suficiente já é bom, mas vai dar-me muita confiança. Jogar estes encontros agora e ser capaz de superar alguns momentos difíceis e jogar com pressão nos meus ombros, sendo capaz de jogar bem, dá-me muita confiança. Prefiro isto a chegar muito fresca ao Australian Open, sobretudo porque, em primeiro lugar, vou ter tempo para recuperar. Em segundo lugar, a época é duro, ninguém está fresco no início, acho eu”, considerou.

Leia também:

 

Por outro lado, salientou o trabalho que faz para gerir as emoções. “Nos últimos dois anos, a maioria das vitórias não eram uma surpresa para mim. Agora também não, mas lembro que em 2022 cada vez que ia aos quartos-de-final era um feito incrível. No ano passado, chegava lá e pensava que tinha de fazer mais. Estou a tentar encontrar mais alegria e emoções positivas. Obviamente, às vezes também vêm as negativas, mas quando as tenho fazem-me trabalhar mais duro. Sinto-me bem, isto ajuda-me a lutar por mais, não me deixa nervosa”, afirmou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt