Swiatek segue para os ‘quartos’ no Dubai, Noskova surpreende Pegula

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 19, 2025

Com mais uma roda de bicicleta na bagagem, Iga Swiatek seguiu para os quartos-de-final do WTA 1000 do Dubai. Depois do 6-0 e 6-2 a Victoria Azarenka na segunda ronda, a número dois do Mundo bateu Dayana Yastremska (48.ª) por 7-5 e 6-0, num duelo com dois sets bem diferentes.

É que a ucraniana foi conseguindo jogar olhos nos olhos com Iga durante a primeira partida, respondendo duas vezes seguidas ao break sofrido para chegar ao 5-5, inclusivamente a salvar dois set points. O grande problema é que depois do 5-5… não venceu qualquer jogo mais: aliás, somou apenas 9 pontos a partir desse momento, sendo absolutamente esmagada. Assim, Swiatek está pela 20.ª vez nos ‘quartos’ de um WTA 1000 e fica à espera de Mirra Andreeva (14.ª) ou Peyton Stearns (46.ª).

Quem ficou pelo caminho foi mais uma top 10. Depois de Coco Gauff, Jasmine Paolini Qinwen Zheng, agora foi a vez de Jessica Pegula (5.ª) fazer as malas, ao não conseguir travar a potência e o jogo atrevido da jovem Linda Noskova (35.ª), que triunfou com os parciais 6-3 e 7-6(8). A checa salvou dois set points e fechou na segunda oportunidade para agora poder cruzar com Aryna Sabalenka, que encara Clara Tauson.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt