This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek segue em grande na Ásia e entra com tudo em Pequim, Andreeva também arrasa

Iga Swiatek continua em grande neste périplo pela Ásia e somou a sua quinta vitória consecutiva, desta feita para iniciar a caminhada no WTA 1000 de Pequim. A campeã de Seoul não sentiu problemas para carimbar o lugar na terceira ronda, isto num torneio que a pode deixar a apenas 600 pontos de Aryna Sabalenka na Race, ou seja, completamente dentro da luta para ser número um no final da época.
A vice-líder do ranking WTA despachou a chinesa Yue Yuan (110.ª), com os parciais 6-0 e 6-3, demonstrando uma superioridade natural face à jogadora da casa para somar aquele que também foi o 23.º triunfo nos últimos 25 encontros. Agora volta a entrar como ultra favorita no embate com Camila Osório (83.ª), colombiana que somou uma notável vitória sobre Anna Kalinskaya (29.ª), por 6-1, 4-6 e 6-4.
Quem também avançou de forma tranquila foi Mirra Andreeva. A jovem russa de 18 anos, número 5 do ranking WTA, controlou as operações diante de Lin Zhu (253.ª), resolvendo a questão com os claros parciais 6-2 e 6-2, marcando encontro com a espanhola Jessica Bouzas Maneiro (48.ª). Já Emma Navarro (17.ª) complicou muito a sua vida ao desperdiçar a vantagem de 5-1 no segundo set frente a Gabriela Ruse (98.ª), antes de celebrar com 6-3 e 7-6(0) no marcador. Segue-se Liudmilla Samsonova ou Lois Boisson.
Pelo caminho ficou a jovem sensação Victoria Mboko. A canadiana de 19 anos, 23.ª melhor do Mundo, bem tinha avisado que não tinha expectativas para o resto da época e a verdade é que saiu derrotada por Anastasia Potapova (59.ª), por 7-6(5) e 7-5.
Leia também:
- — Alcaraz não treinou e é dúvida para os ‘oitavos’ em Tóquio
- — Frederico Silva vê-se livre de caso de doping devido a contaminação cruzada de medicamento
- — Iga Swiatek em Pequim: «O número um não é a prioridade»
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA