Swiatek sacode pressão no US Open: «As minhas expectativas não estão tão altas»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 24, 2024

Iga Swiatek chega ao US Open 2024 mais solta e tranquila consigo mesmo. A garantia é dada pela número um do Mundo, que faz uma comparação clara com a temporada passada e olha com confiança e calma para o que aí vem em Flushing Meadows.

“No ano passado senti que tinha muitas coisas a defender. A posição de número um, todos os meus pontos e o título mesmo. Senti que tinha uma carga enorme sobre os meus ombros. Este ano é um pouco diferente, estou a tentar centrar-me no que devo fazer a nível de ténis para jogar ao meu melhor nível possível. As minhas expectativas não estão tão altas, sobretudo comparadas com as do ano passado. Vou tentar focar-me em ir passo a passo”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Por outro lado, Swiatek falou sobre a velocidade dos courts em comparação com o que se viu em Cincinnati. “Os courts são diferentes basicamente. Tive alguns dias de descanso depois de Cincinnati, então fiquei com menos tempo para estar no court e sentir essas diferenças. Mas com um par de dias dá para habituar, pelo que espero que esteja tudo bem. Simplesmente são mais lentos estes courts. Deve ser bom para mim, mas ao mesmo tempo há que ajustar, estou a trabalhar nisso”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt