Swiatek revela que estava a jogar lesionada contra Rybakina em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 18, 2023

Iga Swiatek viu a defesa do título em Indian Wells terminar de forma abrupta, ao ser esmagada por Elena Rybakina nas meias-finais. A número um do Mundo venceu apenas quatro jogos contra a cazaque, a quem reconheceu mérito, embora tenha afirmado que estava a jogar lesionada.

“Claro que estou triste por ter perdido mas a análise que faço do torneio é muito positiva para mim. Contra a Elena tenho de jogar muito melhor, mas não estava a cem por cento porque estou com uns problemas numa costela. Vou falar com o médico agora mesmo. Não estou habituada a jogar com dor ou lesões, tenho de fazer vários exames para ver o que se passa. Não foi fácil manter a concentração tendo queixas, não estou habituada. A última vez que competi com dor foi em Roland Garros’2019 e o nível de exigência não era o mesmo”, apontou.

Leia também:

 

Questionada sobre se Rybakina se vai tornar na sua ‘besta negra’, e se as semelhanças com Aryna Sabalenka são uma má notícia, Swiatek tentou relativizar. “Não posso dizer se a Elena será a minha besta negra ou se vai ser difícil para mim derrotá-la. Há uns anos joguei contra ela e correu bem. Com a Sabalenka já tive bons encontros também. Sinto que posso fazer um grande ténis contra este tipo de adversárias, mas sei que tenho margem para melhor enquanto tenista. Os dois últimos duelos com Rybakina não foram positivo, mas vou aprender com eles”, assumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt