Swiatek rende-se a Gauff: «Jogou de forma assombrosa e está a melhorar imenso»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 6, 2025
swiatek uso
Simon Bruty/USTA

Iga Swiatek voltou a sair da United Cup com um sabor amargo. É que a número dois do ranking WTA voltou a ver a Polónia despedir-se da prova como vice-campeã, isto depois de perder o seu encontro de singulares na final com os Estado Unidos, cedendo frente a Coco Gauff, antes de Taylor Fritz bater Hubert Hurkacz. Ainda assim, Swiatek ficou feliz com a semana e deixou muitos elogios à norte-americana.

“Não foi o meu dia, mas quero destacar o espírito de equipa que temos. O apoio que demos entre todos é muito bom. Estou feliz pela minha semana, acho que melhorei naquilo que trabalhei. Enfrentei grandes jogadoras e foi capaz de mostrar um grande nível de ténis. A Coco jogou de forma assombrosa e está a melhorar imenso”, considerou Swiatek.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt