Swiatek pode sair de Montreal no segundo lugar do ranking WTA

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 3, 2025

Iga Swiatek pode ser uma das grandes beneficiadas da surpreendente derrota de Coco Gauff frente a Victoria Mboko nos oitavos-de-final do WTA 1000 de Montreal. É que a atual terceira classificada do ranking mundial fica com uma oportunidade clara de sair do Canadá como vice-líder do ranking feminino novamente.

As contas são muito simples… mas não fáceis de concretizar. É que Swiatek, que vai defrontar Clara Tauson nos oitavos-de-final do torneio canadiano, precisa mesmo de conquistar o título. Caso isso aconteça, ultrapassa Gauff mesmo no limite e recupera esse estatuto de vice-líder com o US Open a aproximar-se rapidamente.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt