Swiatek pede reflexão: «Gostava que se lembrassem que continuamos a ser pessoas»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 16, 2024
Iga Swiatek Indian Wells
Divulgação/BNP Paribas Open

Iga Swiatek tem sido a grande estrela do ténis feminino nos últimos anos, até porque já está na sua 99.ª semana como número um do Mundo. Agora pronta para iniciar a sua época de terra batida em Estugarda, a polaca de 22 anos deixou um recado para todos os adeptos.

“As expectativas de fora não interessam tanto porque trabalhei para lidar com elas, mas mesmo assim às vezes fazem mossa. Especialmente quando que fizeste o melhor possível e és criticada na mesma. As pessoas não sabem toda a verdade, o que acontece fora do court. Às vezes não é fácil. Entendo como funciona o mundo e não estou à espera que mude, mas gostava que se lembrassem que continuamos a ser pessoas e que não é possível ganhar todos os torneios”, atirou.

Leia também:

 

Por outro lado, falou exatamente sobre o facto de estar na sua 99.ª semana como líder do ranking WTA. “É uma das grandes estatísticas. No geral, estar no top 10 durante todo este tempo é algo que não imaginava há uns anos. Às vezes, durante a época, quando acabou uma sequência de torneios, a minha equipa diz que só perdi cinco encontros e fico surpreendida porque não sinto isso. Fico sempre feliz com a consistência”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt