Swiatek passa Serena e já é a melhor da história numa estatística brutal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 30, 2023

Iga Swiatek podia viver num monte de terra batida que certamente seria feliz. É que a número um do Mundo continua a assinar exibições impressionantes e, acima de tudo, a ganhar no pó de tijolo. Foi isso que se viu mais uma vez no Mutua Madrid, ao carimbar o acesso aos oitavos-de-final, após bater Bernarda Pera, por 6-3 e 6-2.

Pois bem, Swiatek já é mesmo a melhor da história numa estatística simplesmente brutal e que vai sempre variando. Falamos da percentagem de vitórias nos torneios WTA 1000 jogados em terra batida, com a polaca a ter 88,2% de triunfos. Desta forma, ultrapassa os 88% de Serena Williams, pelo menos por agora. Resta saber quais serão os seus números no dia em que pendurar as raquetes. Para já, espera por Qinwen Zheng ou Ekaterina Alexandrova.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt