Swiatek não esconde orgulho por continuar consistente ao mais alto nível

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 23, 2023

Iga Swiatek construiu algo verdadeiramente impressionante durante a temporada passada, quando alinhou uma inacreditável série de 37 vitórias consecutivas. A número um do Mundo mostrava-se imbatível, mas já se sabia que o peso de defender tudo isso chegaria em 2023. Ora, a verdade é que a polaca também já lidou com alguns problemas físicos, mas agora acabou de conquistar o WTA 500 de Estugarda, batendo Aryna Sabalenka na final, algo que a deixou muito feliz.

“Estou muito orgulhosa da minha consistência a este nível, está acima das minhas expectativas. O ano passado foi realmente duro e parecia que esta temporada também podia ser por causa do que as pessoas esperam e das expectativas. Estou contente por ter trabalhado isto. Agora sinto que posso utilizar a minha experiência”, apontou.

Swiatek vira o foco agora para o WTA 1000 de Madrid, antes de seguir para Roma, para ultimar os preparativos para Roland Garros, onde espera, naturalmente, defender o troféu e acumular mais um Grand Slam.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt