Swiatek lembra dia em que se tornou número um: «Nadal e Barty enviaram mensagens»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 22, 2022

O sonho tornou-se realidade e Iga Swiatek passou a ser a número um do Mundo durante o WTA 1000 de Miami. A jovem polaca, de apenas 20 anos, aproveitou o fim de carreira de Ashleigh Barty para saltar para o topo e explicou que o dia foi absolutamente surreal.

“Recebi muitas mensagens, o meu telemóvel não parou durante três dias. Era como se fosse o meu dia de anos e recebi mensagens de todo o lado! Muitas pessoas deram-me os parabéns. Barty foi uma das primeiras a mandar mensagem, Rafa Nadal também o fez. Muitos jogadores vieram falar comigo e também muita gente mandou os parabéns pelo Instagram e Twitter”, confessou em entrevista ao Eurosport.

Swiatek confessa que precisou de tempo para perceber tudo o que estava a acontecer. “No início parecia que tinha de me beliscar. Foi surreal. Mas aconteceu durante o Miami Open, então tive de me concentrar no meu ténis e nos encontros seguintes. Ajudou a que eu ficasse a mesma jogadora que era antes de me tornar número um do Mundo. Tive de adiar as comemorações para depois do torneio”, explicou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt