Swiatek lembra as histórias que mais a marcaram com Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 19, 2024

Iga Swiatek nunca escondeu que tem Rafael Nadal como seu grande ídolo. Agora prepara-se para ver Rafa colocar um ponto final na carreira e partilhou os momentos que se tornaram mais marcantes para ela, com destaque para uma situação em que podia ser suposto ver o espanhol em baixo.

“Tenho muitos. Mas os mais importantes foram a interagir com ele. Lembro-me que treinámos em Roland Garros uma vez. Foi como uma prenda de anos para mim, batemos durante uns 15 minutos. Percebi que ele era muito humilde e simples, foi a primeira vez que falei com ele. Foi especial. E lembro-me em 2021, ele perdeu as meias-finais com o Novak, e eu vi-o porque estávamos todos no mesmo hotel. Vi-o, disse que até tinha chorado por ele ter perdido. Ele estava tão calmo e disse que era só ténis e a vida continua. Eu pensei ‘uau, esta pessoa sabe mesmo lidar com a derrota, até no seu torneio preferido’. Percebi que fora do court é preciso lidar com as coisas para ser melhor dentro do court”, lembrou a polaca.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt