This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek joga muito, não dá chances a Sabalenka e pode roubar-lhe o número 1
Iga Swiatek, de 22 anos e já campeã de quatro títulos de Grand Slam (Roland Garros 2020, 2022, e 2023 e US Open 2022), qualificou-se este domingo para uma das grandes finais que ainda lhe faltava, a das WTA Finals, e vai discutir esta segunda-feira não apenas o troféu mais importante do circuito feminino… como a liderança do ranking mundial. É que caso vença em Cancún esta segunda-feira, a polaca regressa igualmente à primeira posição da hierarquia mundial, na qual terminará a temporada.
A polaca derrotou nas meias-finais a bielorrussa Aryna Sabalenka, número um do Mundo, por 6-3 e 6-2, com uma das suas melhores exibições de toda a temporada. É a 10.ª vitória seguida da polaca, que vinha de um título no WTA 1000 de Pequim, que foi o seu último torneio antes de disputar esta competição.
Performances don't get much better than that 🙌@iga_swiatek | #WTAFinals | #GNPSegurosWTAFinalsCancun pic.twitter.com/1FtQESMmua
— wta (@WTA) November 6, 2023
Swiatek comanda o confronto direto diante de Pegula por 5-3, mas a norte-americana venceu dois dos três encontros de 2023, incluindo o último, nas meias-finais de Montreal.
- Categorias:
- WTA