Swiatek já igualou a quarta maior série de vitórias no circuito WTA neste milénio

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 14, 2022

Quando é que Iga Swiatek vai parar de ganhar encontros? A jovem polaca de 20 anos já vai numa impressionante sequência de 27 vitórias, uma marca que já a deixa com um lugar na história. Para que se entenda a magnitude do feito da número um do Mundo, Iga igualou a quarta maior série desde o arranque deste milénio.

Com o seu 27.º triunfo, Swiatek igualou nada mais, nada menos do que Serena Williams, dona de 23 títulos do Grand Slam. Entre as WTA Finals de 2014 e o torneio de Madrid em 2015, Serena acumulou também 27 vitórias, mas a polaca não quer ficar naturalmente por aqui e aponta bem alto.

A próxima na lista é Justine Henin, com 32 vitórias entre 2007 e 2008, seguindo-se novamente Serena, com 34 em 2013. O recorde do milénio ainda pertence a Venus Williams, que arrancou 35 triunfos consecutivos em 2000. Ora, na verdade, se Swiatek conquistar o torneio de Roma e erguer o troféu em Roland Garros, isso quererá dizer que apanha os 35 triunfos consecutivos de Venus.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/swiatek-volta-a-atropelar-soma-27-a-vitoria-e-quinta-final-seguidas/

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt