Que dizer mais? Swiatek arrasa Jabeur em Roma rumo ao quinto título e 28.ª vitória consecutiva

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 15, 2022

Já faltam, de facto, as palavras para destacar o que Iga Swiatek tem feito. Dizer que a número um do Mundo ganhou mais um torneio já se ameaça tornar redundante, mas foi isso que aconteceu mais uma vez no WTA 1000 de Roma, onde não deu a mínima hipótese a Ons Jabeur para vencer o quinto troféu seguido à boleia de 28 vitórias consecutivas.

A líder do ranking WTA travou a própria sequência de 11 triunfos da tunisina (7.ª do Mundo e segunda na Race), ao descomplicar com mais uma exibição arrasadora. Swiatek fechou com os parciais 6-2 e 6-2, que não deixam margem para qualquer tipo de dúvidas. A polaca esteve no comando das operações desde o primeiro segundo e e Jabeur só acreditou que podia inverter os acontecimentos quando encetou uma pequena recuperação de 0-4 para 2-4 (e 40-0) no segundo set. Mas Iga fechou-lhe a porta…

Desta forma, mantém uma incrível sequência com os títulos WTA 1000 de Doha, Indian Wells e Miami, aos quais juntou de seguida o WTA 500 de Estugarda. No total da carreira já são oito troféus e Swiatek promete não ficar por aqui, estando agora de olhos postos em Roland Garros. O que ainda torna tudo mais impressionante nesta sequência é que conquistou uns absurdos 42 dos últimos 43 sets que disputou…

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.