Swiatek irreconhecível diz adeus a Wimbledon com derrota chocante
Ténis, senhoras e senhores. Ténis. Iga Swiatek entrava na terceira ronda de Wimbledon numa série de 21 vitórias e nunca tinha perdido em quatro encontros com Yulia Putintseva. Até parecia lançada para os ‘oitavos’ quando venceu o primeiro set de forma confortável e no fim… sofreu uma derrota chocante para ficar fora de combate.
A 35.ª classificada do ranking WTA somou a sua segunda vitória da carreira contra uma número um do Mundo, ao triunfar com os parciais 3-6, 6-1 e 6-2, em cerca de duas horas de encontro. Iga controlou no primeiro parcial e colocou-se na frente sem grandes problemas, mas eclipsou-se por completo daí para a frente, acabando vergada ao espírito combativo de Putintseva, que soube tirar proveito dos 37 erros não forçados da polaca.
Leia também:
- — Sinner roça a perfeição e esmaga rumo aos ‘oitavos’ de Wimbledon
- — Raducanu despacha Sakkari e regressa aos ‘oitavos’ em Wimbledon
- — Alcaraz resiste a batalha fantástica com Tiafoe e avança em Wimbledon
Assim, Swiatek desilude e nem repete os ‘quartos’ que havia alcançado na época passada, enquanto Putintseva alcança a quarta ronda pela primeira vez na carreira no All England Club. A campeã de Birmingham segue confiante para a próxima fase, onde encara a letã Jelena Ostapenko por uma vaga nos ‘quartos’.