This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek foi a quinta atleta mais bem paga de 2022 mesmo sem os (muitos) patrocínios de outras jogadoras
Iga Swiatek, número um mundial, teve um ano para mais tarde recordar e isso teve, naturalmente, repercussões no que diz respeito ao dinheiro conquistado em 2022.
A tenista polaca foi a quinta desportista mais bem paga do ano, com praticamente 15 milhões de dólares arrecadados, ainda assim, grande parte desse valor deveu-se principalmente ao prize money e não aos patrocínios, como acontece com a maioria das atletas – basta ver que Naomi Osaka foi a desportista que mais faturou em 2022, apesar do ano para esquecer.
Mas o que é certo é que Swiatek parece estar pouco preocupada com essa situação. “Fico contente por estar nesse ranking. O dinheiro não é a minha motivação mas o complicado é que ganhei realmente no court, enquanto que outras jogadoras ganharam principalmente por patrocínios. Há uma diferença, sinto que ainda posso expandir um pouco o meu negócio”, contou a líder do ranking WTA.
- Categorias:
- WTA