Swiatek foge de desculpas após derrota: «Isto é a vida de um tenista»
Iga Swiatek foi eliminada após uma duríssima batalha com Jessica Pegula, num duelo em que virou o que parecia perdido, ficou a liderar por 4-2 no terceiro set e acabou mesmo por sair cabisbaixo. Ora, a número um do Mundo ficou, assim, pelas meias-finais do WTA 1000 de Montreal e recusou arranjar desculpas, mesmo lamentando a falta de descanso ao longo da semana.
ANÁLISE DO ENCONTRO
A intensidade foi muito alta, mas não comecei bem. Quebrámos o serviço uma da outra nos primeiros minutos, mas depois ela começou de verdade e obrigou-me a mudar algo. Estava a funcionar no segundo set, mas no terceiro não sei o que aconteceu. Tenho de ver o encontro outra vez e analisar os motivos, já que ela estava a lutar por todos os pontos e eu também. Foi um encontro difícil, sem dúvida.
Leia também:
- — [VÍDEO] Alcaraz saca de um ‘tweener’ para um dos shots do ano
- — Paul é o quinto jogador a bater Alcaraz em 2023 e está nas ‘meias’ no Canadá
- — Kyrgios deixa aviso ao circuito e aos adeptos sobre o seu regresso ao ténis
O QUE CORREU MAL
Em certos momentos cometi demasiados erros, acho que essa foi a diferença, não sei. Agora não me lembro exatamente, mas sabia que isto podia acontecer. Tentei ser agressiva o tempo todo, mas houve momentos em que não tomei boas decisões.
POUCO DESCANSO
Fisicamente foi um torneio duro, especialmente o encontro com Karolina Pliskova, o primeiro, que se adiou um par de vezes devido à chuva. Realmente não tive tempo para descansar em todo o torneio, não tive nem um bocadinho para não fazer nada. Então não foi fácil, mas não mudou o facto de ter lutado para estar na final. Só tive 16 horas para recuperar do jogo de ontem, não tive sono fácil, é sempre complicado depois de um encontro como o de ontem, com tanta adrenalina. Mas há que lidar com isso, é a vida de um tenista, fiz o que podia. Não estava tão fresca, mas o físico nunca é razão para eu perder um encontro, portanto diria que não teve influência.