Swiatek faz do 13 um número da sorte e torna seu mais um recorde

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 23, 2024
swiatek doha
Jimmie48/WTA

Iga Swiatek está tornar suas várias marcas verdadeiramente notáveis da história do ténis feminino. E há mais uma que parece destinada a ficar unicamente com o seu nome. É que a número um do Mundo apanhou Victoria Azarenka como a jogadora que mais meias-finais de torneios WTA 1000 atingiu antes de celebrar o 23.º aniversário.

A polaca, que faz 23 anos no fim de maio, chegou no Dubai à sua 13.ª meia-final, empatando com a bielorrussa. A questão é que ainda vai ter Indian Wells, Miami, Madrid e Roma para poder aumentar esse número e distanciar-se com o recorde simplesmente no seu nome.

Para já, vai à procura de manter o pé no acelerador nos Emirados Árabes Unidos, ao defrontar Anna Kalinskaya na luta por uma vaga na final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt