Swiatek faz balanço de uma época de sonho: «Foi muito especial e nunca a vou esquecer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 15, 2022

Iga Swiatek realizou uma das melhores temporadas de que há memória nos últimos anos. A polaca terminou de forma confortável na primeira posição, com uma caminhada absolutamente autoritária, com destaque para dois títulos do Grand Slam e uma série de 37 vitórias pelo meio. Na hora de fazer o balanço, Swiatek nem quer acreditar.

“Nos últimos dias tive mais tempo para perceber tudo o que aconteceu este ano. É um desafio descrevê-lo numa só palavra ou até numa frase. Foi muito especial e nunca o vou esquecer. Por um lado, os meus resultados foram assombrosos, por outro, aprendi muito sobre mim mesma e é uma história completamente diferente. Ainda há muito trabalho, desafios e aprendizagem, estou entusiasmada”, começou por escrever.

Swiatek deixou ainda agradecimentos a toda a sua equipa. “Ainda estou a processar um pouco, mas não teria conseguido o que consegui sem a minha equipa. Obrigada, Tomasz, Daria, Maciej. Muito obrigado à minha equipa empresarial, à minha família e patrocinadores. Por último, mas não menos importante, obrigado pelo vosso apoio e por estarem comigo toda a temporada. Foi uma aventura graças a vocês também”, apontou no Twitter.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.