Swiatek explica o que a fez trocar de patrocínio para a marca de Federer

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 24, 2023

Iga Swiatek surpreendeu ao fazer abanar o mercado dos patrocínios no ténis. É que a número um do Mundo mudou-se para a On, marca da qual Roger Federer é um dos proprietários, sendo que a polaca aproveitou a desistência do Masters 1000 de Miami, devido a lesão, para explicar o que esteve por trás da decisão.

“Da minha parte, ø simples facto de o Roger estar envolvido neste tipo de empresa é simplesmente uma boa recomendação para os tenistas. Também acho que ele teve muita influência, é por isso que querem ir mais além e contratar jogadores”, começou por referir a polaca.

Além de confessar que ainda não esteve pessoalmente com Federer, Swiatek ainda se revelou muito orgulhosa por juntar este patrocínio à sua carteira de sponsors. “Estou muito feliz por fazermos isto possível porque acredito que partilhamos os mesmos valores. Eles têm um foco pessoal para os jogadores, Sinto que me estão a tratar primeiro como pessoa, não como uma máquina de ganhar”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt